Prof. Doutor Isaías Domingos Simão

Director Geral

Email: DG@espbengo.ed.ao

Doutor em Ciências Pedagógicas pelo Instituto Pedagógico Latino-Americano e Caribenho (IPLAC), “Cátedra da UNESCO em Ciências da Educação” em Havana, Cuba.

Exerce as funções de Director Geral e Director Geral Adjunto para a Área Académica em regime de acumulação. É Membro da Comissão Nacional para a Harmonização Curricular, domínio Educação e Formação e representante da ESP-Bengo na Rede de Instituições de Ensino Superior de Formação de Professores de Angola (RIESFPA).

Prof. Doutor Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa

Director Geral Adjunto para Área Científica

Email: DGAAC@espbengo.ed.ao

Doutor em Psicologia pela Faculdade de Ciências e Letras de Assis (UNESP-Assis) Brasil. Foi Membro do Conselho de Pós-graduação do Programa de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Brasil  e colaborou com a Incubadora de Cooperativas Populares da  mesma Faculdade.

Participou do Conselho editorial de várias revistas científicas, tais como: Revista Fórum: Diálogos em Psicologia (Brasil), Revista Simbiótica (Brasil),  Revista Psicologia em Estudo, REMHU. Revista de Mobilidade Humana. (Brasília) e Psicologia e Sociedade (Brasil).

Actualmente exerce interinamente o cargo de Director Geral Adjunto para a Área Científica, Editor-Chefe da Revista Angolana de Extensão Universitária, Coordenador Científico do Portal de Revistas Científicas Angolanas e colaborador estrangeiro do Grupo de Pesquisa Figuras e modos de subjetivação no contemporâneo da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Brasil-SP.

Tem diversas publicações científicas sendo as mais recentes: Olutchindo: articulações subjetivas no sudoeste angolano. In: José Sterza Justo; Mary Okamoto. (Org.). Migrações contemporâneas: reflexões e práticas profissionais. 1ed.São Paulo: Cultura Académica, 2019, v. , p. 62-70; As incubadoras e a extensão universitária. Revista Angolana de Extensão Universitária, v. 2, p. 86-98, 2020 e O mototaxista no mundo do trabalho: Precarização desemprego e informalidade. Subjectividades, v. 19, p. 1-15, 2019 cooautoria).

Joaquim Amarílio Morais Chipombela

Secretário Geral

Email: SG@espbengo.ed.ao

Licenciado em Economia na opção Gestão Empresarial pela Faculdade de Economia da Universidade Lueji a Nkonde, exerce as funções de secretário geral na Escola Superior Pedagógica do Bengo desde 01/07/2016,  tem experiência em: execução de despesas e processamento de Salários a nível  do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE), gestão de recursos humanos, estatística, empreendedorismo.