Prezados,

 

É com imenso prazer que lhe damos as boas-vindas à nossa página que espelha, de forma sintéctica, as diferentes actividades da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESP-Bengo), sustentadas na inter-relação dialéctica dos quatros eixos fundamentais de toda universidade moderna: o ensino, investigação, extensão e gestão.


A missão e visão da ESP-Bengo, decorrentes das atribuições do seu Estatuto Orgânico, em conjugação com os valores que se preconizam como a responsabilidade social, o humanismo, participação  activa, a democracia, solidariedade, excelência, aprendizagem para a vida, racionalidade, cidadania, autonomia, a criatividade e inovação, entre outros, têm catapultado a  nossa instituição no diagnóstico e solução das diferentes situações problemáticas que enfermam o contexto no qual se encontra, com incidência a nível nacional e internacional.


No rodapé estão disponíveis os contactos de todas as áreas da instituição para o envio de qualquer observação para esclarecimentos ou sugestões que permitam a melhoria da página e dos serviços de forma geral.


Sinceramente, 

Direcção Geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo
 

 

A Escola Superior Pedagógica do Bengo encerrou hoje o seu II Cliclo de formação de gestão e qualificação de revistas científicas dirigido aos membros da equipa de edição da Revista Angolana de Extensão Universitária. A formação ocorria em sessão mensais de em média 2horas.

O propósito deste II ciclo (o I foi realizado no ano passado, 2021) foi o de ajudar a equipa a melhorar a sua prestação no trabalho de manutenção da RAEU.

No ciclo foram tratados os seguintes temas:

Gestão do fluxo editorial

  1. Avaliação de artigos científicos;
  2. Funcionamento digital da RAEU e da plataforma que a aloja;
  3. Técnicas de revisão e atribuições dos revisores;
  4. Técnicas de revisão linguística;

 

5. Técnicas de design e diagramação;

6. Refrescamento sobre as normas científicas exigidas pela RAEU e directrizes para os autores;

7. Partilha de experiências entre a RAEU e outras revistas científicas.

A actividade contou com formadores dos mais diversos lugares, tendo recebido participação de profissionais de universidades brasileiras, como Unitins, Unesp e Unitau e do Reino Unido, Escócia, Universidade de Stirling.

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