Prezados,

 

É com imenso prazer que lhe damos as boas-vindas à nossa página que espelha, de forma sintéctica, as diferentes actividades da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESP-Bengo), sustentadas na inter-relação dialéctica dos quatros eixos fundamentais de toda universidade moderna: o ensino, investigação, extensão e gestão.


A missão e visão da ESP-Bengo, decorrentes das atribuições do seu Estatuto Orgânico, em conjugação com os valores que se preconizam como a responsabilidade social, o humanismo, participação  activa, a democracia, solidariedade, excelência, aprendizagem para a vida, racionalidade, cidadania, autonomia, a criatividade e inovação, entre outros, têm catapultado a  nossa instituição no diagnóstico e solução das diferentes situações problemáticas que enfermam o contexto no qual se encontra, com incidência a nível nacional e internacional.


No rodapé estão disponíveis os contactos de todas as áreas da instituição para o envio de qualquer observação para esclarecimentos ou sugestões que permitam a melhoria da página e dos serviços de forma geral.


Sinceramente, 

Director Geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo
Isaías D. Simão, Ph.D.

 

Em decorrência dos processos eleitorais despoletados por Despacho orientador de Sua Execelência Sra. Ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, a Escola Superior Pedagógica do bengo, depois de ter eleito os seus representantes das diferentes categorias (docentes, técnicos e administrativos e estudantes) para o Conselho Geral da instituição, realizou no dia 27 de Maio as respectivas eleições para o Órgão Singular, ao qual havia sido recebida apenas uma candidatura.

 

O resultado da apuração dos votos foi dado a conhecer no mesmo dia e resultou na eleição da Lista única com a seguinte composição:

 

Candidata à Directora Geral: Profª Dra. Teresa M. Camacha José da Costa

Doutora em Linguística Portuguesa, na especialidade de Lexicologia, Lexicografia e Terminologia, pela FCSH da UN-Lisboa/ Portugal, desde 2015. Actualmente, é docente efectiva, no ISCED-Luanda, desde 2006, colocada, no Departamento de Língua Portuguesa.

Candidata à Director Geral para Assuntos Académicos: Prof. Dr. Kengana Sebastião André João

Doutor em Ciências Pedagógicas pela Universidad Central “Marta Abreu” de las Villas (Cuba). Professor Auxiliar no Departamento de Ciências Exactas da Escola Superior Pedagógica do Bengo, onde já foi Chefe dos Departamentos de Ciências Exactas e Documentação e Investigação Científica e Chefe do Departamento de Investigação Científica, Empreendedorismo e Pós-graduação.

Candidata à Director Geral para Assuntos Científicos e Pós-graduação: Prof. Dr. Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa

Doutor em Psicologia pela Faculdade de Ciências e Letras de Assis, da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Professor Auxiliar na Escola Superior Pedagógica do Bengo, colocado no Departamento de Ciências da Educação além de ter exercido à função de Director Geral Adjunto para Assuntos Científicos e Pós-graduação.

O processo ainda segue para homologação da eleição junto do Ministério de tutela, conforme legislação em vigor.

Notícias ESPBengo