Prezados,

 

É com imenso prazer que lhe damos as boas-vindas à nossa página que espelha, de forma sintéctica, as diferentes actividades da Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESP-Bengo), sustentadas na inter-relação dialéctica dos quatros eixos fundamentais de toda universidade moderna: o ensino, investigação, extensão e gestão.


A missão e visão da ESP-Bengo, decorrentes das atribuições do seu Estatuto Orgânico, em conjugação com os valores que se preconizam como a responsabilidade social, o humanismo, participação  activa, a democracia, solidariedade, excelência, aprendizagem para a vida, racionalidade, cidadania, autonomia, a criatividade e inovação, entre outros, têm catapultado a  nossa instituição no diagnóstico e solução das diferentes situações problemáticas que enfermam o contexto no qual se encontra, com incidência a nível nacional e internacional.


No rodapé estão disponíveis os contactos de todas as áreas da instituição para o envio de qualquer observação para esclarecimentos ou sugestões que permitam a melhoria da página e dos serviços de forma geral.


Sinceramente, 

Director Geral da Escola Superior Pedagógica do Bengo
Isaías D. Simão, Ph.D.

 

6ª CERIMÓNIA DE OUTORGA

 

A Escola Superior Pedagógica do Bengo realizou a sua 6ª Cerimónia de Outorga de Diplomas no dia 9 de Maio de 2022. Depois de um período de 2 anos em que as actividades foram suspensas para evitar a proliferação da pandemia, estando agora autorizadas essas actividades, a instituição aproveitou para outorgar os diplomas aos estudantes que se licenciaram no período de 2020 à 2022.

A cerimónia contou com a prestigiosa participação da Sra. Governadora da província, Mara Quiosa, que realizou o discurso de abrtura da cerimónia, tendo tecido algumas palavras sobre a importância da educação para o desenvolvimento do país.

O Director Geral da ESP-Bengo, Prof. Dr. Isaías Domingos Simão também fez a sua intervenção enfatizando a importância da educação na mudança da vida das pessoas e das comunidades.

A mensagem dos licenciados foi lida pela Ex-estudante de Ensino da Língua Portuguesa, a licenciada Octaviana Lopes, que lembrou das diversificadas vivências construídas e como as mesmas ajudaram a forjar a todos(as) para o futuro exercício da profissão.

A aula magna esteve a cargo do Prof. Dr. Felizardo Tchiengo Bartolomeu Costa, Director Geral Adjunto para Assuntos Científicos e Pós-graduação tratou dos mitos da educação, além de ter falado sobre o enfrentamento das incertezas que o futuro reserva para os agora profissionais da educação.

A cerimónia teve um momento de homenagens à Sra. Conceição do Departamento de orçamento, pelos serviços prestados à instituição e ao país.

Notícias ESPBengo