Quartas académicas com MININT Bengo

Fonte MININT Bengo

O Comissário Delfim Kalulu Inácio Delegado do MININT e Comandante Provincial do Bengo da PN foi o palestrante convidado no encerramento da primeira temporada do Projecto Quartas académicas, na ESP/Bengo, que teve lugar na noite desta quarta-feira 16.10.2019.

Estiveram presentes membros dos consultivos da Delegação do MININT  e do Comando Provincial do Bengo da Policia Nacional, estudantes e docentes da ESP/Bengo.

No decorrer do evento, houve momentos culturais, com o coral da ESP e músicos locais. O Comissário Delfim Kalulu Inácio dissertou o tema sobre participação da *Comunidade académica na segurança da Comunidades,* com base na corrente  epistemológica estrutural funcionalista. Afirmou que o combate à criminalidade não é tarefa exclusiva dos órgãos do MININT mas sim de toda a sociedade  e exortou a comunidade académica da Escola Superior Pedagógica do Bengo a participarem denunciando os actos criminosos às autoridades Polícias.

De acordo com o presidente da Associação dos estudantes da ESP/Bengo Aniceto Ginga Faustino, o objectivo do projecto   Quartas Académicas é promover a imagem da ESP Bengo, através do protagonismo estudantil.
Ao terminar agradeceu   a forma como apresentado o tema e em nome dos estudantes assumiu que tinha sido aberta a cooperação daquela instituição com a Policia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.