Bienal da cultura e da paz

Com o intuito de contribuir para as actividades da Bienal da Cultura e da Paz a ESPBengo realizou nos dias 19 e 20 de Setembro o Fórum da cultura e da paz para associarmo-nos à iniciativa do evento continental que contribuirá directamente para a implementação dos objectivos de Desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas, e as Aspirações da Agenda 2063 União Africana e em particular, o projecto de Agenda para a Paz e Silenciar as Armas até 2020. A Bienal também faz parte da estratégia operacional da UNESCO para a prioridade África (2014-2021), que visa fornecer “respostas africanas às transformações que afectam as economias e sociedades africanas”.

A ESPB aproveitou a oportunidade para discutir de forma local, de que forma os nossos projectos contribuem  com exemplos de boas práticas de prevenção e promoção da cultura de paz? Reconhecendo-se que a extensão universitária pode ser um processo importantíssimo de um projecto orientado para o futuro, não um futuro qualquer, mas um que aponte para um projecto de sociedade mais pacífica e harmônica.

O Fórum teve carácter social, académico e científico, com duas modalidades: painéis temáticos e poster’s (explicação mais detalhada em metodologia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.